BOSTON – Um brasileiro declarou-se culpado hoje em tribunal federal em Boston para acusações de ATM que circulam na área de Boston e North Shore.

Helisson Benazi de Souza, de 38 anos, se declarou culpado de uma contagem de uso de dispositivos de acesso falsificado (cartões de débito); uma contagem de possuir 15 ou mais dispositivos de acesso falsificado (cartões de débito); três contagens de possuir equipamentos de fabricação de dispositivos (dispositivos de desnatação de ATM); uma contagem de transações ilegais com um dispositivo de acesso (cartões de débito de outras pessoas); e duas razões de roubo de identidade agravado. O juiz do Tribunal Distrital de Estados Unidos, William G. Young, agendou sentença para 19 de junho de 2018.

Benazi de Souza fazia parte de uma operação de descolagem de ATM em que ele roubou as informações do cartão de débito e os números de identificação pessoal (PIN) dos titulares legítimos de contas bancárias quando usaram seus cartões de débito nos caixas eletrônicos. Os dispositivos de desnatação feitos para se parecer com slots de acesso de cartão legítimos foram utilizados para registrar as informações da conta nas listras magnéticas dos cartões de débito, enquanto as câmeras secretas de fuso pinholem gravaram os portadores do cartão digitando seus PINs nos teclados. A informação da conta roubada foi então guardada em cartões de plástico em branco, incluindo cartões-presente e cartões-chave do hotel, fazendo “clones” dos cartões de débito legítimos. Benazi de Souza usou tais cartões clonados e os PINs correspondentes, para retirar US $ 43.000 de caixas eletrônicos na área de Metro Boston em maio de 2017.

Advertisements